Maior deserto de sal do mundo com cerca de 12.000km², estima-se que ali estejam estocados 10 bilhões de toneladas de sal.
Localiza-se ao sul da bolívia e é vizinho do deserto do Atacama no Chile.
Mochilas prontas? vamos embora!
Ponto de partida: um alojamento no meio do deserto do Atacama. Pra chegar até aí é preciso uma peregrinação desde Santiago do Chile até San Pedro de Atacama e então começar a expedição, primeiro pelo deserto do Atacama, depois pelo Salar. Existem outras formas de chegar até aí. Encontrei gente que vinha descendo do Machu Picchu, gente que veio de Rondônia ou do Mato Grosso direto pra Bolívia por fronteira terrestre e gente que simplesmente estava de bobeira na Bolívia e resolveu passar uns dias nesse lugar incrível.
O Salar é imenso e no verão, quando chove, forma-se um espelho d'água sobre o sal, camada esta que reflete o céu resultando em fotos maravilhosas. Eu fui no inverno quando a umidade relativa do ar estava pior do que lá em Brasília, mas nem por isso o lugar fica menos magnífico.
No meio do deserto existe uma ilha, Isla Incahuasi (ilha do pescado). Um lugar rochoso de terreno fértil que abriga incontáveis cactáceas, algumas com mais de 100 anos de idade.
A imensidão de sal nos faz perder a noção das distâncias e rende algumas fotos bobas e divertidas.
Até o próximo destino!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParece que colocaram um espelho no chão... Demais.
ResponderExcluirDeve ser muito bom correr de carro num deserto desse sem nada pra bater! e dar cavalo de pau! teve uma prova no deserto de sal de Bonneville nos EUA esses dias pra testar os carros mais rápidos do mundo e bater recordes de velocidade
ResponderExcluirEssa foto da garrafa ficou estilo "Jeanie é um Gênio", um seriado americano das antigas...
ResponderExcluir